Comprar iPhone nos EUA

Parecia impossível mas não é. Existe sim uma forma de você comprar um iPhone 5s no modelo A1457 que é compatível com o 4G e a garantia nacional. Esse era o maior problema de comprar o iPhone nos EUA, pois lá a Apple só vende os modelos A1533, que não é compatível com o 4G do Brasil. Agora com novas informações, posso afirmar que é possível comprar iPhone 5s desbloqueado (Unlocked) nos EUA compatível com o 4G brasileiro.

Leia também:

Artigo atualizado no final com uma vídeo completo sobre todo o artigo, vale muito a pena ver…

A possibilidade da compra se dá por 2 operadoras que começaram a vender o iPhone 5ciPhone 5s nesta sexta-feira (13/12/12) nos EUA, a Net10 e a Straight Talk. Essas operadoras trabalham em frequência diferente das demais (AT&T, T-Mobile e Verizon) e coincidentemente com a mesma freqüência das operadoras brasileiras (Vivo, TIM, Claro e Oi).

É possível comprar iPhone 5s nos EUA compatível com 4G brasileiro

Com essas evidências fica muito claro que é realmente possível comprar os novos iPhones 100% compatíveis com o Brasil. Mas fica aí outra dúvida, esses iPhones são desbloqueados? Eles irão funcionar com qualquer operadora do mundo? Tenho pistas que sim, mas não posso dar certeza. Não publiquei essa notícia antes pois não tinha essa certeza que os iPhones vendidos pela Net10 e a Straight Talk eram desbloqueados, e não quero influenciar o leitor a comprar um iPhone que não funcione no Brasil.

Então fui a caça das informações. Usei amigos que moram lá, lí em fóruns e outros comentários, e todos foram unanimes em me informar que as 2 operadoras tem como política vender iPhones Full Price, no contract e totalmente Unlocked desde o modelo do iPhone 4 até o 5. Porém, pesquisando pelo iPhone 5s hoje pelo site do Wallmart americano, vi uma simples mudança dos títulos nas duas operadoras entre o iPhone 5 e o iPhone 5s que me deixou um 10 uma pulga atrás da orelha, veja a imagem:

iPhone 5s compatível com 4G brasileiro vendido nos EUA pode ser bloqueado

O título é igual nas 2 operadoras

 

Veja que no iPhone 5 tem o termo “No Contract” que significa sem vinculo com a operadora, ou seja, desbloqueado como encontrei nos fóruns. Na segunda imagem, a do iPhone 5s, é usado o termo Prepaid Smartphone, que significa que você não tem um contrato fixo com a operadora, porém deve recarregar para poder falar, isso deixa em aberto a pergunta se é ou não é desbloqueado.

E agora? É ou não é desbloqueado?

Eu acredito que seja desbloqueado pelo fato da política histórica da operadora, e que eles não colocaram o termo No Contract de propósito apenas para não deixar claro que é Unlocked e a pessoa comprar somente para usar em outra operadora, assim a pessoa compra e continua usando apenas a operadora. A T-Mobile também fez isso, mas na verdade era Unlocked.

Se você está afim de correr o risco e comprar nessas operadoras, siga as minhas instruções abaixo, lembrando que hoje só tem os modelos de 16GB para a venda.

Como comprar os novos iPhones 5c e 5s compatíveis com 4G e garantia do Brasil pela Net10 e Straight Talk

Se você realmente acredita que os novos iPhones serão desbloqueados e quer comprar, vou te mostrar a melhor forma de achar as lojas que vendem, pois essas operadoras não vendem seus iPhones na Apple Store, mas sim em outras lojas, principalmente Wallmart. A Net10 oferece em seu site um “localizador” de lojas próximas, basta entrar nesse site e na parte de baixo coloque o Zipcode do hotel ou casa onde você vai ficar nos EUA, dai ele vai te mostrar alguma loja próxima. A Straight Talk também faz a mesma coisa, entre nesse link e coloque o endereço onde você vai ficar, ele também vai mostrar as lojas próximas.

Você pode encontrar também pelo site do Wallmart* nos EUA, vale lembrar que você só irá encontrar iPhones 5c e 5s de 16GB (pelo menos foi o que eu achei hoje) pelo valor de $649 + imposto local.

comprar  buy on line iphone 5s 5c net 10 straight talk eua wallmart

Na sua opinião, vale a pena arriscar?

Difícil responder essa pergunta, pois posso influenciar alguém a fazer algo que dê errado, mas vou responder. Dia 23 de dezembro estarei indo para os EUA, e o mais rápido possível vou em uma loja me informar pessoalmente sobre isso, e terei a certeza absoluta de todas as dúvidas. Por tanto, você que está pensando em comprar apenas em janeiro ou após o natal, espere a atualização desse artigo (siga nossas redes sociais). Se seu soube de alguém que obteve sucesso, também atualizarei o artigo.

Se você quiser comprar iPhone 5s desbloqueado de forma segura mas sem a compatibilidade com 4G e garantia, leia esse artigo.

Agora se você esta agora nos EUA e quer comprar, eu creio que você não terá problemas, mas não me culpe se der errado, tentei muni-lo de todas as informações possíveis, tentei até ligar para as operadoras, mas obtive sucesso. Muitos blogs e sites grandes do Brasil apenas noticiaram e afirmaram que isso (comprar o iPhone 5s desbloqueado compatível com 4G nos EUA) era possível, mas eu me preocupei, e fui mais longe nas pesquisas para poder fazer esse artigo.

Atualização I – 22/12/2013

Tudo muito confuso!

Basta você ler nos comentários que você entenderá o que eu disse. Apesar do meu artigo acima ser baseado em informações oficiais tanto da Apple quanto das operadoras Net10 e Straight Talk, o que está escrito acima não está acontecendo na realidade. Parece que o Brasil não é o único quando se fala em informações descentradas.

Vários leitores que estão ou foram nos EUA e buscaram informações sobre o iPhone 5s desbloqueado A1457 compatível com o 4G brasileiro foram unanimes em afirmar que os aparelhos na verdade são A1533 (mesmo da AT&T e incompatível com o 4G brasileiro) e que os vendedores afirmam que são bloqueados.

E agora, o que fazer?

Amigos, amanhã pela manhã (23/12/2013) estarei embarcando rumo a Fort Lauderdale, e prometo tentar esclarecer isso nos próximos dias, mas por enquanto temos que sermos inteligentes para acreditar em nossos leitores e não comprar os iPhones da Net10 e Straight Talk, portanto:

Não há iPhones 5s compatíveis com 4G e garantia brasileira (A1457) nos EUA, segundo nossos leitores.

Aconselho a vocês que nessas datas natalinas e de ano novo, a comprar o iPhone 5s nos EUA mesmo sem o 4G compatíveis, todas as justificativas eu dei nesse artigo. Lembrando que já é possível comprar iPhone 5s desbloqueado nos EUA.

Quem quiser ficar atualizado, siga o meu perfil no Twitter (@DrWilliamNeves) e o do Blog (@AppleBlog), além de seguir no Curtir no Face (fb.com/AppleBlog) e assinar nossa newsletter (é só digitar o email na widget ao lado esquerdo)
Atualização II – 28/12/2013 – William Neves

Boas e más notícias

Amigos, desculpe a demora para atualizar esse artigo, mas como sempre, gosto de dar informações sérias, pois sei que o valor gasto é alto, ainda mais se for gasto errado.

Ontem fui à um Walmart atrás do nosso precioso iPhone 5s modelo A1457 e consegui informações. Cheguei lá e dei sorte de falar com um rapaz que sabia um pouco sobre iPhone. Fiz a ele algumas perguntas:

Vocês tem iPhone 5s 16GB da Straight Talk ou Net10 Unlocked?

Resposta: Na loja só vendemos modelo bloqueado com 2 anos de contrato, se você quiser comprar o modelo Unlocked compre online com o preço cheio (Full Price), todos os modelos do iPhone.

O modelo desses iPhones são o A1457?

Resposta: Não sei te afirmar. Você precisa checar no seu iPhone, se não for o modelo esperado você pode devolver e ter seu dinheiro de volta.

Com essas respostas consegui tirar as minhas conclusões. Você não comprará um iPhone 5s A1457 desbloqueado dentro de uma Walmart (má notícia), você terá que comprar online e terá o modelo desbloqueado (boa notícia). Sobre o modelo do iPhone 5s A1457, você terá que testar e comprar online e devolver caso não seja o modelo desejado.

Para ajudar meus leitores, vou comprar online e ver qual modelo que vai chegar aqui e vou informar vocês. Mas segundo os prazos de entrega eu só receberei no dia 06/01/2014. Então aguardem novidades apenas para esse dia. Enquanto isso, para quem quer comprar iPhone 5s use a nossa outra dica.

Atualização III – 29/12/2013

Não é possível…

Ao que tudo indica (comentários, telefonemas) não é possível comprar o iPhone 5s A1457 nos EUA. Após eu atualizar o artigo, muitas pessoas enviaram email, comentaram no artigo e no Facebook, que já haviam feito a compra online e o iPhone que chegou em sua residência (ou hotel) é o A1533, modelo incompatível com o 4G brasileiro.

Inclusive, em um dos comentários abaixo o leitor chegou a ligar para as duas empresas (Straight Talk e Net10) e mandou emails, e ambas confirmaram que não trabalham com o iPhone 5s A1457 e sim com o A1533.

Com essas informações, aconselho a todos a não comprar iPhone 5s no Walmart. Se você quer comprar um iPhone 5s compatível no Brasil, ou compre no Brasil ou na Europa, caso você queira comprar nos EUA mesmo sem a garantia e 4G compatíveis (eu recomendo) leia esse artigo.

Atualização IV – 17/04/2014

Fiz um vídeo com tudo sobre comprar um iPhone 5s desbloqueado nos EUA, veja:

Fiz um artigo atualizado também, veja nesse link.